Publicado em

Desenho que vira boneco

Já pensou que o desenho feito por uma criança querida pode se transformar em um boneco?

Pois é, nós da Pupano recebemos uma encomenda muito especial e queremos compartilhar o resultado com vocês!

Transformando o desenho da criança em boneco para brincar!

Em fevereiro a Aline entrou em contato com a gente falando dos seus planos em presentear seu sobrinho de quatro anos, Heitor, com seu boneco preferido, um dinossauro! Mas tinha um detalhe, ela não queria um dinossauro qualquer, ela queria O dinossauro do Heitor, pensado e desenhado por ele, com todos os detalhes que coubessem na sua imaginação.

Na hora de fazer o desenho, para a surpresa da tia, Heitor estava inspirado e, além do dinossauro, fez também o desenho da Helena, sua irmã que estava completando 1 ano!

Durante o processo, Aline foi perguntando os detalhes e o significado de cada parte dos desenhos, para assim nos ajudar na produção dos bonecos, fazendo com que eles fossem exatamente como pensou Heitor. A descrição dada por ele é tão encantadora quanto os desenhos <3.

Segundo Heitor, o dinossauro é nada menos que um tiranossauro Rex, sem dentes, mas com dois chifres gigantes e repleto de escamas pretas e multicoloridas!

Já a sua pequena irmã Helena, ganhou um vestidinho vermelho com botões rosas e um detalhe: o último botão vira uma flor laranja! Heitor disse que sua irmã chora muito e por isso colocou dois traços pretos saindo de seus olhos, representando esse choro constante. No final, quando estava desenhando as mãos, parou 3 vezes para contar se realmente haviam 5 dedos em cada uma delas!

Depois de todos esses detalhes, os desenhos ficaram assim:

desenhos-que-vira-boneco-PUPANO

A partir daí começou o nosso trabalho em transformar os desenhos imaginados pelo Heitor em bonecos reais! Escolhemos os melhores tecidos e fizemos os bonecos com todos os detalhes: o dinossauro com muitas escamas, pernas e braços articulados e a Helena com a carinha chorona e cinco dedos em cada mão!

Desenho-que-vira-boneco-Pupano-1

Cada boneco foi embalado em uma sacolinha de pano com uma etiqueta especial: O desenho antes de virar boneco! Depois que receberam os presentes, a Aline escreveu um depoimento super carinhoso, contando um pouquinho de como foi o recebimento dos bonecos pela sua irmã (mãe das crianças) e pelo Heitor e a Helena!

Nós adoramos dar vida aos desenhos do Heitor! Muita imaginação e criatividade envolvida nesse processo do começo ao fim!

De onde surgiu essa ideia?

A idéia de transformar desenhos de crianças em bonecos se tornou conhecida no mundo inteiro pelas mãos da talentosa artista canadense Wendy Tsao. No inicio, buscando brinquedos para seu filho de 4 anos, Wendy percebeu nos desenhos infantis a imensa criatividade e originalidade que continham. Como toda criança, o filho de Wendy desenhava bonecos imaginados colocando toda a sua criatividade e emoção. A partir daí, Wendy começou a dar vida a esses bonecos, que agora fazem parte da brincadeira de seu filho e de outras crianças.

Se você ficou curioso para conhecer os desenhos que ganharam vida através do trabalho da Wendy, no seu site tem uma imensa galeria com desenhos que foram transformados em bonecos únicos e originais!!

E se você gostou da ideia e quer transformar em boneco o desenho de uma criança querida, entre em contato pelo e-mail fernanda@pupano.com.br, pelo whatsapp (19) 98760-8047 ou deixe seu e-mail nos comentários que entraremos em contato 🙂

Créditos da imagem de capa: guiainfantil.com

2 comentários sobre “Desenho que vira boneco

  1. Amei a historia, chorei quando li! Pq lembro bem de tudo!
    amo esse ideia! Genial
    Parabéns, como mãe do Heitor, irma da Aline, posso dizer que foi o melhor presente que ele já ganhou, Pq tem história nele , fico sem palavras!

    Obrigada Pupano pelo carinho com a história do meu grande Heitor

    1. Arielli, obrigada pelo carinho, é muito gratificante ouvir essas palavras! Nós adoramos o desafio de transformar os desenhos do Heitor em bonecos! 🙂

      Abraços!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *