Atelier Pupano

O Atelier de Bonecos Pupano nasceu da vontade de criar bonecos com jeito de criança. Assim surgiram meninos e meninas negros e brancos com shorts e camiseta, para dar liberdade aos movimentos e deixar agir a imaginação.
Os bonecos são feitos artesanalmente, um a um, com muito carinho e cuidado. Utilizando tecidos de qualidade, enchimento antialérgico e costuras reforçadas. Desta forma, incentivamos cada criança a manipular diferentes texturas e a criar cenários e personagens que estão na sua imaginação.

E porquê PUPANO?

O nome do Atelier representa a fusão de duas palavras: pupa e pano. A primeira representa um estado de transformação no mundo animal em que a larva se transforma em borboleta. A segunda refere-se ao tecido, material que dá vida aos nossos bonecos. E, juntas, elas representam a essência do nosso trabalho: a transformação do pano em bonecos coloridos, alegres e cheios de personalidade.

                                                                               Quem sou eu!!

Fernanda-Rossetti-perfil-atelierOlá, eu sou a Fernanda Rossetti. Sou graduada em pedagogia pela Unicamp e durante todo o curso tive vivências incríveis que ajudaram a formar quem sou hoje. Uma delas, e que considero ter sido o nascimento simbólico da Pupano, foi a oficina “A importância de se valorizar a identidade: construção de bonecas negras”, ministrada pela hoje pedagoga Juliana Cristina. Durante a oficina, me apaixonei pela ideia de fazer bonecos! No dia seguinte, desencaixotei a máquina de costura da minha mãe e comecei a costurar. Tudo na brincadeira, me desafiando com formas e projetos cada vez mais elaborados, descosturando tudo o que via pela frente para aprender a recosturá-los.

Em 2013, fiz um intercâmbio acadêmico para Santiago, Chile. Foi quando entrei em contato com o universo handmade! Diferentes artistas criando e vendendo suas peças na rua, em centros culturais, feiras e ateliers espalhados por toda a cidade. Foi um aprendizado incrível e muito importante para meu crescimento profissional. Foi lá também que fiz o curso de ‘Creación Textil’, com a artista Francisca Robles. Nesse curso, desenhei, fiz o molde, costurei e montei meu primeiro boneco (esse aí da foto)! Desde julho de 2015, venho me dedicando exclusivamente ao Atelier, desenhando, criando, costurando e me divertindo muito com meus pupanos!

Espero que vocês também se divirtam com eles!